Você sabe que precisa iniciar o trabalho de responsabilidade social ou melhorar o que existe na sua empresa. O problema é que você está sendo engolido pelas demandas diárias e também não sabe bem por onde começar? Se você se sente assim, não está sozinho. Eu te entendo!
Vou te dar uma dica que vai te ajudar a se organizar e pensar no próximo passo. Relacione todas as atividades de responsabilidade social que a empresa já faz, tanto interno quanto externo. Avalie as suas iniciativas, identifique novas possibilidades de atuação e não hesite em buscar apoio de um especialista para qualificar ainda mais o seu trabalho e realizá-lo de forma assertiva.
Cada vez mais pessoas valorizam marcas e empresas que fazem responsabilidade social e prezam pela sustentabilidade. O Instituto Akatu divulgou uma pesquisa em julho de 2018 que mostra que 68% dos brasileiros consideram esse fator no momento de fazer a suas compras e recomendar marcas para amigos ou clientes.
As empresas que fazem responsabilidade social e divulgam suas ações acabam com isso incentivando outras a fazer também. Esse é já um diferencial importante que pode ser explorado na sua comunicação com seus clientes e demais públicos de relacionamento. Pense nisso!
Comments