A sua empresa investe em responsabilidade social e você se sente orgulhoso de trabalhar em uma organização que valoriza o desenvolvimento social da comunidade, certo? Você aceitou o desafio de tocar essa área mas não é a sua atividade principal. Adora o retorno positivo que a responsabilidade social traz para você, para a empresa e para a comunidade.
Mas você percebe que os resultados poderiam ser melhores? Poderia beneficiar mais pessoas? Fica em dúvida sobre como divulgar a responsabilidade social pois não quer que pareça que está se autopromovendo? Além dessas indagações você tem muitas outras e não sabe o que fazer para encontrar as respostas? Tem feito várias leituras mas tem dúvidas de como colocar esse conhecimento em prática?
Eu te entendo! A medida que avançamos na responsabilidade social vamos ficando mais exigentes e queremos otimizar os esforços e recursos. Vou te dar uma sugestão baseada na minha experiência. Talvez seja a hora de buscar um especialista na área com quem possa trocar ideias, agregar novos conhecimentos e trazer experiência de mercado. Novos olhares e compartilhamento de informações vão fazer toda a diferença.
Outra dica interessante é ampliar o seu networking com outros profissionais da área pois a troca de informações pode ajudar você em vários aspectos como, por exemplo, identificação de parceiros e apoiadores para as suas iniciativas.
Comments